Botafogo pode apostar em mudança tática contra a Chapecoense

Após dois jogos sem vencer, o Botafogo pode apostar numa mudança do esquema tático para o jogo diante da Chapecoense, que acontece no próximo dia 16, na Arena Botafogo. Em treinamento realizado na sede do clube, o técnico Jair Ventura indicou que pode mais uma vez apostar na formação com dois meias de criação, abrindo mão dos três volantes.

No último jogo do Botafogo na Arena, empate por 0 a 0 contra o Coritiba, o treinador também optou por não escalar três jogadores de marcação no meio. No entanto, naquela ocasião, Jair Ventura apostou em mais um atacante e o Glorioso foi a campo com uma trinca ofensiva que tinha Neílton, Rodrigo Pimpão e Sassá.

Desta vez Sassá está suspenso e o ataque seguirá sendo formado por Neílton e Pimpão, que agora possivelmente terão muitas oportunidades com a presença de mais um jogador de criação. Normalmente Camilo fica sozinho na função, mas pode ter a companhia de Diogo Barbosa, que é lateral esquerdo, mas já jogou no setor em algumas partidas na temporada.

O Botafogo ainda tem mais alguns dias para treinar e Jair pode testar outras formações. No momento, a grande dúvida na equipe titular está entre Rodrigo Lindoso e Bruno Silva, que brigar por uma das vagas no meio campo. Com 55 pontos, o Glorioso planeja mais duas vitórias para assegurar a vaga na Libertadores.

Deixe uma resposta