Botafogo pode fazer mais três mudanças nos inscritos da Libertadores

Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo
Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

O Botafogo vai entrar em campo nesta quinta-feira (10), no Nilton Santos, em partida válida pela fase de oitavas de final da Taça Libertadores da América. Será o segundo jogo diante do Nacional (URU) e a partida que vai definir a vaga para fase de quartas do torneio. Como venceu na ida por 1 a 0, o alvinegro garante sua classificação com qualquer empate em casa. O clube ainda pode fazer três mudanças na lista de inscritos na competição.

Os prováveis inscritos são: Léo Valencia (meia), Luis Ricardo (lateral direito) e Brenner (atacante). Para deixar a lista, os mais cotados são Pachu, que saiu para o Santa Cruz, Marcinho ou Jonas (machucados) e Montillo, que optou pela aposentadoria. O goleiro Diego também pode sair dos inscritos, já que o alvinegro tem cinco jogadores da posição entre os inscritos.

A regra da competição mudou nesta temporada. Assim, a Conmebol permitiu que mais três jogadores fossem mudados a partir da fase de oitavas. Anteriormente o regulamento dizia que apenas três alterações poderiam ser feitas. A mudança na regra foi um pedido dos clubes argentinos.

Ainda está prevista mais uma mudança de peças na competição, mas apenas para a fase semifinal do torneio. Ao todo serão três alterações na lista num prazo de 48 horas antes do jogo de ida.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*