Botafogo pode promover estreia de Saulo no clássico contra o Flu

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.
Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

Revelação da base do Botafogo, o jovem goleiro Saulo, de 21 anos, ainda não atuou pelo time profissional, embora já seja figura recorrente no elenco alvinegro. Mas a espera de Saulo pela primeira oportunidade pode acabar na quinta-feira (23), no Nilton Santos, em clássico diante do Fluminense.

Embora seja a quarta opção para a posição no atual elenco, Saulo pode atuar por uma série de fatores. Ídolo do clube, Jéfferson está lesionado desde o ano passado e só deve voltar a jogar no segundo semestre desse ano. Gatito Fernández, que vem fazendo grandes atuações, foi convocado para a seleção paraguaia e desfalca o alvinegro por pelo menos uma semana. Hélton Leite, também opção para a posição, está com uma lesão muscular e sem previsão de volta.

Embora Saulo realmente possa começar atuando, Jair Ventura preferiu manter o mistério e não confirmou oficialmente a escalação do jovem, aguardando a recuperação de Helton Leite, que tem uma remota possibilidade de jogar.

“Ainda não foi definido se ele vai jogar, por isso ainda não conversei. Mas já fizemos três amistosos para ele jogar, ter tempo de bola, porque isso é importante para o goleiro. Mas tem que estar preparado”, disse Jair Ventura.

O Botafogo tem quatro pontos na Taça Rio, segundo turno do estadual e nesse momento estaria fora da semifinal do campeonato carioca. Por isso, vencer o clássico vovô diante do Fluminense é fundamental para atingir o objetivo.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*