Botafogo pode ter Carli e Pimpão para enfrentar a Ponte Preta, no domingo

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.
Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

O zagueiro Joel Carli e o atacante Rodrigo Pimpão devem reforçar o time alternativo do Botafogo neste domingo (20), diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 16hs (de Brasília), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogadores estão suspensos da partida diante do Flamengo na próxima quarta-feira (23), no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil.

Sabendo da importância de ter o elenco descansado para o jogo decisivo contra o rival rubro-negro, o técnico Jair Ventura deve optar por escalar atletas que não podem atuar na Copa do Brasil para jogarem neste final de semana, no Brasileirão. Assim, além dos dois, que estão suspensos, nomes como Léo Valencia, Marcos Vinícius e Arnaldo devem ser utilizados em Campinas.

Rodrigo Pimpão levou o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo e por isso vai cumprir suspensão automática. Já o zagueiro Carli acabou sendo expulso quando dividiu uma bola com o goleiro rubro-negro Alex Muralha.

Para substituir Rodrigo Pimpão na Copa do Brasil, o técnico Jair Ventura deve optar por Guilherme no ataque, mas também tem a opção de colocar Gilson. A segunda alternativa seria para reforçar o setor esquerdo junto de Victor Luis. Na zaga, também são duas as opções para o lugar de Carli. Emerson Silva, mais experiente, deve ser o escolhido. No entanto, o jovem Marcelo, que entrou diante do Flamengo para suprir a ausência do argentino, também disputa a vaga.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*