Botafogo poupará jogadores contra o Estudiantes, mas quer o primeiro lugar do grupo

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.
Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

Visando a desgastante sequência de jogos que o Botafogo terá na temporada, além da ausência do meia Montillo, a comissão técnica do Botafogo decidiu poupar Camilo da partida contra o Estudiantes (ARG), nesta quinta-feira (25), em La Plata. O jogador se junta a Pimpão, suspenso, como desfalque da equipe para a partida que vale a liderança do Grupo 1 da Libertadores.

Para o lugar de Camilo, Jair Ventura terá algumas opções, mas com atletas que não possuem tanta característica de armação. Quem mais tem possibilidade de atuar no setor é João Paulo, que é volante, mas pode ser avançado. Fernandes e Leandrinho também surgem como possibilidade. Na vaga de Rodrigo Pimpão, o mais indicado é a entrada de Guilherme.

Classificado, o Botafogo busca a primeira colocação do grupo e, para isso, terá que pelo menos empatar, desde que o Barcelona de Guayaquil (EQU), seja derrotado pelo Atlético Nacional (COL), em Medellín. Caso o time equatoriano consiga vencer fora de casa, o alvinegro também vai precisar de um resultado positivo, desde que a diferença do placar seja superior àquela que os equatorianos conseguirem.

A primeira colocação do grupo vai dar ao Botafogo a possibilidade de definir em casa pelo menos o jogo da fase de oitavas de final. Entretanto, a equipe ficou marcada por conseguir classificações longe do Rio de Janeiro nessa competição, já que na pré-Libertadores tirou Colo-Colo (CHI) e Olímpia (PAR), jogando na casa dos adversários.

“O jogo vale muito para nós”, avaliou o volante Bruno Silva. “Respeitamos o Estudiantes, mas queremos a vitória. Temos a pretensão de ficar em primeiro no grupo. O primeiro lugar tem algumas vantagens, mas quem quer algo a mais não pode escolher jogo para ser campeão. Na pré-Libertadores sempre decidimos fora de casa. Acho que não é esse o problema, mas é óbvio que ter a vantagem é melhor”, completou o jogador.

A partida contra o Estudiantes (ARG) acontece nesta quinta-feira (25), às 21h45 (de Brasília), em La Plata.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here