Botafogo quer derrubar o líder para voltar a vencer

O Botafogo já não vence há três partidas e precisa vencer o Palmeiras, fora de casa, para permanecer isolado na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, o que daria ao alvinegro uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores. Além do jogo complicado, o Glorioso também terá desfalques e Jair Ventura poderá, mais uma vez, modificar o esquema tático da equipe.

Suspensos, o volante Airton e o lateral esquerdo Victor Luis, vão cumprir a suspensão automática e ficam fora do compromisso. Assim, Diogo Barbosa assume a função na esquerda, enquanto Jair Ventura terá problemas para o meio campo. Naturalmente, Bruno Silva voltaria ao time, mas o atleta ainda está debilitado por conta de uma virose.

Dudu Cearense deve voltar a ser titular e Jair Ventura fica na expectativa de poder contar com Bruno para armar o Botafogo com três volantes. Caso contrário, o argentino Gervásio Nuñez deve entrar no meio campo para auxiliar Camilo na criação das jogadas. No ataque, Sassá, que retorna de suspensão, deve ficar com a vaga de Rodrigo Pimpão.

Com 55 pontos, o Botafogo ocupa a quinta colocação e trabalha com a possibilidade de mais duas vitórias para se garantir matematicamente na Libertadores. Além do Palmeiras, o Glorioso encara a Ponte Preta, em casa e o Grêmio, fora.

O Botafogo deve ir a campo com: Sidão; Alemão, Joel Carli, Emerson e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Dudu Cearense, Bruno Silva (Gervásio Nuñez) e Camilo; Neílton e Sassá (Rodrigo Pimpão).

Deixe uma resposta