Botafogo quer voltar a vencer e vê Libertadores próxima

Como o Botafogo só volta a campo no próximo dia 16 de novembro, quando vai receber a Chapecoense, na Arena Botafogo, o técnico Jair Ventura terá um bom tempo para preparar o time visando o jogo contra a Chapecoense, às 19h30. O período de cerca de nove dias será fundamental para o treinador aprimorar a equipe e retomar o caminho das vitórias.

Embora ainda se mantenha na quinta colocação, o Botafogo não conseguiu vencer os seus dois últimos jogos, sendo ambos disputados no Rio de Janeiro. Além disso, a equipe não conseguiu furar o bloqueio adversário. Contra o Coritiba, as jogadas apareceram em grande número, mas pararam em noite inspirada do goleiro Wilson. Contra o Flamengo as dificuldades na criação se fizeram presentes, mas o time errou muito na conclusão das jogadas.

Seria fácil para Jair Ventura mexer no ataque e dar nova chance a Sassá como titular, visto que o jogador ainda é o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro com 11 gols marcados. No entanto, o jogador levou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Flamengo e vai cumprir suspensão automática. Desta forma, Neílton e Rodrigo Pimpão devem permanecer como a dupla titular. Aliás, Pimpão teve duas chances de definir o jogo contra o Fla e acabou desperdiçando. O tempo inativo será importante para o atacante melhorar a conclusão.

Apesar de a vitória não ter acontecido, a rodada foi positiva ao Botafogo, já que Atlético-PR, Corinthians e Fluminense foram derrotados. O Grêmio ainda joga nesta segunda-feira (07), e pode encurtar a distância para o Glorioso desde que vença o Sport, em Porto Alegre. De acordo com o site Infobola, o Botafogo tem 91% de chance de alcançar uma vaga na Libertadores. Se vencer mais duas vezes, o Glorioso assegura a vaga.

Deixe uma resposta