Botafogo se mostra animado na disputa da Taça Libertadores

Estádio Nilton Santos já deve estar customizado na estreia (Foto: Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Estádio Nilton Santos já deve estar customizado na estreia (Foto: Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

O Botafogo conheceu o seu caminho na Libertadores e terá pela frente adversários complicados para tentar integrar o grupo 1 da competição continental. O alvinegro terá que superar duas fases preliminares antes das chaves da competição e logo como primeiro adversário tem o Colo-Colo. O tradicional time chileno é o atual campeão da Copa do Chile e soma 31 participações na Libertadores, tendo conquistado o título em 1991.

Apesar de encarar logo um adversário tão tradicional, o presidente Carlos Eduardo Pereira se mostrou animado com a disputa. O mandatário alvinegro destacou que é melhor enfrentar um time bastante conhecido e de uma grande cidade, do que encarar equipes mais desconhecidas e longe dos grandes centros. 

“Estou animado. Já no primeiro confronto temos a chance de fazer um placar que nos garanta no jogo de volta lá no Chile. Aí é olhar para o próximo adversário. É um trabalho interessante, mas estou animado e confiante. Às vezes uma equipe mais humilde, que tem que fazer uma grande logística para jogar no Rio, dá mais trabalho do que um campeão. Às vezes sai pior enfrentar um time desses do que um campeão, num campo já conhecido”, afirmou Pereira.

Caso elimine o Colo-Colo, o Botafogo terá que superar outro adversário para entrar na fase de grupos. Nesse momento três equipes disputam o mesmo objetivo que o alvinegro: Independiente del Valle (Equador) e Deportivo Muncipal (Peru), que se enfrentam na primeira fase, e Olímpia (Paraguai), que já está na segunda fase esperando o vencedor desse jogo.

Atingindo esses dois objetivos, o Botafogo vai entrar no grupo 1 da Taça Libertadores que já tem o Atlético Nacional (Colômbia), atual campeão do torneio, além de Estudiantes (Argentina) e Barcelona (Equador). A expectativa do presidente Carlos Eduardo Pereira é já ter o estádio Nilton Santos customizado com as cores do Botafogo para a estreia, que está prevista para o dia 1º de fevereiro.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here