Botafogo tem “clima de decisão” contra o Grêmio

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.
Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

O Botafogo poderia garantir sua vaga na Libertadores nesta quarta-feira (07), caso o Atlético-MG fosse o campeão da Copa do Brasil. No entanto, como o Grêmio ficou com o título, o alvinegro teve o seu sonho adiado, mas a vaga pode vir no próximo domingo (11), quando o Glorioso vai medir forças justamente contra o tricolor gaúcho, na Arena do Grêmio.

Para ficar com a vaga, basta vencer a partida. Caso seja derrotado ou até mesmo empate, o Botafogo precisará ficar na torcida pelo Cruzeiro, que recebe o Corinthians, no Mineirão. A classificação para a competição continental é importante para seduzir possíveis patrocinadores, além de ser fundamental na busca por reforços.

Um dos grandes desejos da diretoria do Botafogo é contar com o meia argentino Walter Montillo. Se tiver pela frente a disputa da Libertadores, o alvinegro vai poder ter um trunfo a mais para convencer o jogador na negociação.

O principal desfalque do Botafogo na última rodada é o atacante Neílton, que está suspenso. Desta forma, Jair Ventura deve apostar em Rodrigo Pimpão e Sassá como a dupla de ataque. No entanto, o jovem Pachu, revelado pela base do clube, pode ter a chance de atuar no jogo decisivo.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*