Botafogo vai exercer compra de Alemão nos próximos dias

Alemão na partida contra o Coritiba (Foto:Vitor Silva/SSPress/Botafogo.)
Alemão na partida contra o Coritiba (Foto:Vitor Silva/SSPress/Botafogo.)

O Botafogo já decidiu que vai atender às exigência do Bragantino e vai realizar o pagamento integral e a vista do lateral direito Alemão, que pertence ao clube paulista. O atleta atuou no Campeonato Brasileiro emprestado ao Botafogo, que deveria decidir até o dia 31 de dezembro, se permaneceria com o jogador ou não. Para que Alemão permanecesse em General Severiano, era necessário o pagamento de R$ 600 mil por 70% dos direitos do atleta.

Nos últimos dias o Glorioso negociou para tentar fazer um pagamento parcelado ou até mesmo abaixo dos valores estipulados pelo Bragantino, opções que foram negadas pela diretoria do clube paulista. Com a indefinição inicial, o Fluminense acabou também entrando na disputa, mas só poderia oferecer uma quantia ao Braga após o fim do contrato com o Botafogo.

Apesar de ter feito apenas 10 jogos com a camisa alvinegra, Alemão foi fundamental na campanha que levou o Botafogo à Copa Libertadores. O jogador realizou algumas assistências para gol e conseguiu espantar a desconfiança do torcedor após a lesão de Luis Ricardo, titular da posição.

Com a manutenção do atleta de 26 anos o Botafogo já fechou a lateral direita para a temporada de 2017. Além de Alemão e Luis Ricardo, o elenco também conta com o jovem Marcinho, revelado pela base do clube. Recentemente Jonas, que jogou o Brasileirão pelo América-MG, também acertou com o clube.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here