Bottas admite que deixaria Hamilton passá-lo em caso de pedido da Mercedes

O contrato de Valtteri Bottas com a Mercedes tem duração de apenas uma temporada. Por isso, o finlandês precisa mostrar muita força para poder renovar seu vínculo com a principal equipe da Fórmula 1. Além de lutar pelas vitórias, Bottas destacou que respeita qualquer pedido da equipe, até mesmo se tiver que abrir espaço para Hamilton.

“Se houver uma ordem em que você tem de deixar passar seu companheiro, isso é a pior coisa que um piloto de corridas pode escutar, mas sempre haverá alguma razão. Há um campeonato de construtores, tenho um objetivo a longo prazo na Mercedes e sempre fui leal às equipes que defendi”, disse Bottas em entrevista à emissora finlandesa MTV3.

Apesar disso, Bottas lembrou que tem total liberdade para brigar por posição com seu companheiro de equipe. Desde que iniciou as conversar com a Mercedes, o finlandês ficou sabendo que uma competição com Hamilton dentro das pistas era totalmente permitida.

“Deixamos claros desde o começo que Lewis e eu podemos competir em cada corrida, a não ser que haja uma tática diferente ou algum problema. Talvez a equipe vai dar alguma ordem, mas no geral podemos competir sempre desde que seja de forma honesta e sem nos batermos. Nossa filosofia é que estamos competindo” , declarou o finlandês.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*