Bottas admite que trabalhou no GP da Espanha para ajudar Hamilton a vencer

Na vitória de Lewis Hamilton no GP da Espanha no último domingo (14), o finlandês Valtteri Bottas, companheiro de equipe do inglês, exerceu um papel muito importante na estratégia. Bottas segurou bastante o alemão Sebástian Vettel e travou uma batalha mais intensa contra Hamilton. Em entrevista o piloto finlandês admitiu que fez o trabalho para ajudar o inglês.

“Eu fiz todo o possível para manter Vettel atrás e fazê-lo perder tempo, é assim que funciona. Era meu trabalho e missão naquele momento. Mas a diferença de ritmo era muito grande, e ele finalmente me ultrapassou”, comentou Bottas, fazendo menção à épica manobra, com direito a drible, de Vettel na abertura da volta 25.

Bottas abandonou a corrida por conta de um problema no motor. Na sexta-feira, a Mercedes acabou detectando um problema elétrico e de vazamento de água na nova unidade de potência. A solução foi instalar o motor usado nas quatro primeiras corridas. Depois de um ritmo intenso de corrida, o propulsor não aguentou, quebrou e deixou o finlandês a pé.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*