Brasil encara o Paraguai e pode se garantir na Copa já nesta terça

O Brasil encara o Paraguai nesta terça-feira (28), na Arena Corinthians, pela 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Vindo de sete vitórias consecutivas, a seleção brasileira pode garantir sua classificação ainda hoje, desde que vença e torça por outros dois resultados na rodada. Daniel Alves, suspenso, é o único desfalque de Tite em relação ao jogo anterior, quando o time venceu o Uruguai por 4 a 1, em Montevidéu.

Tite creditou a mudança de postura da seleção à maturidade de sua equipe. Para o treinador, cada jogador tem consciência do que precisa fazer em campo e o nível de atuação vai mudando de acordo com a proposta de cada adversário.

“Tem hora que o jogo é jogado, tem hora que é disputado, a equipe tem que saber jogar assim. Uruguai adiantou a marcação, aí não pode jogar com triangulação, tem que jogar bola no espaço. Tem hora que acontece, dois terços do jogo tem que ser teu como domínio. Essas ideias a gente busca. Uma palavra do Neymar, ele falou humildade. Quer dizer terra fértil, procurar crescer. É estar receptivo a melhorar. E isso a gente está querendo”, avaliou Tite.

O que precisa acontecer para uma classificação nesta terça?
Vitória do Brasil (1º) sobre o Paraguai (7º) na Arena Corinthians.
Empate ou derrota do Equador (5º) para a Colômbia (4º), em Quito.
Empate ou derrota do Chile (6º) para a Venezuela (10º), em Santiago.

Escalação: Alisson, Fagner, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here