Brasil perde a Argentina em amistoso, mas jogadores enaltecem o trabalho realizado

Em Melbourne, na Austrália, a seleção brasileira conheceu a sua primeira derrota sob o comando do técnico Tite. Com gol do zagueiro Mercado, a Argentina venceu por 1 a 0 justamente na partida em que estreou Jorge Sampaoli como treinador. Apesar do insucesso, o Brasil já atingiu o principal objetivo, que era se classificar para a Copa do Mundo. Na próxima terça-feira (13), os comandados de Tite terão outro amistoso, desta vez o adversário será a Austrália, dona da casa.

Para o lateral esquerdo Filipe Luís, que atuou como titular devido ao fato de Marcelo estar poupado, o time brasileiro soube criar oportunidades e ameaçou demais o gol adversário. Para o jogador, a derrota serve de lição para a seleção brasileira.

“Acho que foi um grande jogo e tivemos muitas chances de gol, mas não fizemos. Serve pra gente aprender, foi um bom jogo num geral, mas a gente pode melhorar e temos que continuar nessa linha de crescimento. Vamos já pensar no próximo jogo, foi um grande teste hoje. Perdemos, mas criamos muito. Temos que ter mais confiança para buscar o resultado”, disse o jogador em entrevista à CBF TV.

Outro jogador que falou sobre o resultado negativo foi o meia Willian, destacando também que partidas desse nível são importantes para uma boa preparação visando a Copa do Mundo.

“Nós fizemos um bom jogo, o resultado não retrata o que jogamos. Mas o trabalho está bem feito. Temos que pensar no próximo jogo para buscar a vitória. Sem dúvida jogos como esses são importantes pra chegarmos bem na Copa do Mundo. Estamos no caminho certo e essa derrota não vai atrapalhar o nosso trabalho. Estamos firmes”, destacou Willian.

O Brasil terá mais um teste na próxima terça-feira (13), no Melbourne Cricket Ground, às 07h05 (de Brasília).

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here