Brasil pode voltar a ser o primeiro no ranking da FIFA

A chegada de Tite melhorou o desempenho do Brasil em campo e com o treinador no comando foram quatro vitórias em quatro jogos nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo. O bom momento fez a seleção saltar para a liderança da competição. Agora, o Brasil pode alcançar outro posto de líder: a do ranking da FIFA.

Para que isso aconteça, o Brasil vai precisar vencer a Argentina e o Peru, além disso, terá que ficar na torcida para que a seleção arquirrival seja derrotada para a Colômbia, em casa. Desta forma, a seleção brasileira chegaria a 1.544 pontos e passaria os argentinos, que ficariam com 1.537.

A Alemanha seria outra seleção superada pelo Brasil. Atualmente em segundo no ranking da FIFA, os alemães enfrentarm San Marino e Itália. Mesmo que vençam os dois confrontos, seriam superados pela seleção brasileira.

Após a Copa do Mundo de 2014, o Brasil caiu para o sétimo lugar no ranking da entidade, mas tem conseguido recuperar aos poucos sua posição. A última vez em que o Brasil esteve na liderança foi em maio de 2010.

Deixe uma resposta