Bravo faz comparativo entre Barcelona e Manchester City e dá moral a Guardiola

O goleiro chileno Cláudio Bravo optou por trocar o Barcelona pelo Manchester City nesta temporada. Como era pouco aproveitado no clube espanhol, perdendo espaço para o alemão Ter Stegen, o goleiro preferiu atuar no futebol inglês e ser titular. No primeiro encontro com o Barça, no entanto, acabou sendo expulso e viu sua equipe ser goleada por 4 a 0, no Camp Nou.

Mas as comparações entre os clubes sempre estará presente para Bravo. O goleiro chileno destacou que os dois clubes são bastante semelhantes estruturalmente, mas as coisas no Barcelona geram mais repercussão.

“Em muitas coisas City e Barça são similares, mas quanto à magnitude o Barça tem uma repercussão muito maior do que o City”, disse Bravo.

No Barcelona o chileno era treinado por Luis Enrique, agora no City, o técnico é Guardiola. Os dois estão, juntos com José Mourinho, entre os técnicos mais badalados do mundo. Mas para Bravo, o melhor técnico em atividade é mesmo o comandante do City.

“Para mim sim (Guardiola é o melhor). Não apenas na parte como treinador, mas também o lado pessoal, muito sincero. Ele é um cara que se preocupa com você, que pergunta sobre sua família, que te chama para beber um café”, finalizou Bravo.

Deixe uma resposta