Buffon diz que conquista da Champions teria um significado especial para a sua carreira

Apesar da longa carreira, o goleiro Gianluigi Buffon, um dos lendários da história, nunca conquistou a Liga dos Campeões. Muito perto de disputar mais uma final com a Juventus, já que o time italiano venceu na o Monaco primeira partida por 2 a 0, na França, o atleta falou qual seria o significado desse título.

“Significaria muito para mim. Seria a maior alegria de minha carreira, junto com a Copa de 2006, porque é quase uma recompensa – o fim de uma estrada muito difícil, pavimentada com bravura, obstinação e trabalho árduo”, avaliou Buffon.

Aos 39 anos, Buffon também comentou o fato de poder enfrentar o jovem Mbappé, revelação do Monaco. O italiano lembrou que quando o francês nasceu, ele já havia disputado uma Copa do Mundo.

“Quando Mbappé nasceu (dezembro de 1998), eu já tinha jogado a Copa do Mundo da França. Isso é a beleza de ter uma carreira comprida”, afirmou.

“Quando comecei, jogava com jogadores que tinham nascido no fim dos anos 50 ou 60. Agora, acabo as partidas com jovens dos anos 2000. É bastante tempo, mas estou bem em saber que agora estou jogando Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo”, completou Buffon.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here