Caminhão atropela e mata pessoas em mercado na Alemanha

Um caminhão invadiu um mercado de natal em Berlim nesta segunda-feira (19) e deixou ao menos nove mortos e 50 pessoas feridas. Segundo a polícia local, “foi um acidente gravíssimo” na Breitscheidplatz, na parte oeste de Berlim.

Ainda de acordo com informações da polícia, presumivelmente, foi realizado um atentado com um caminhão”, informou um porta-voz da polícia à agência de notícias alemã DPA.

O caminhão atingiu uma parte da rua que está totalmente interditada para o tráfego de

veículos e ainda não há confirmação se o caso trata-se de um acidente de trânsito ou um atentado terrorista. O mercado foi evacuado pela polícia imediatamente após o acidente. Nas redes sociais, diversas pessoas postaram vídeos e fotos do incidente e é possível ver diversas barracas destruídas pelo impacto.

Autoria

A diretora do portal “SITE”, que monitora as atividades dos extremistas na internet, Rita Katz, informou que o grupo terrorista Estado Islâmico (EI, ex-Isis) tinha dado “instruções” para realizar ataques em mercados de Natal. 
 
Katz ainda lembra que o EI reivindicou o atentado ocorrido em Nice, em 14 de julho deste ano, que teve mecanismo semelhante. Um caminhão invadiu uma área reservada para as festividades pela queda da Bastilha. Mas, na França, havia um terrorista que saiu atirando contra as pessoas que estavam no local.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here