Campeão Mundial pela Espanha, Xabi Alonso anuncia que vai se aposentar no final da temporada

O experiente meia Xabi Alonso anunciou nesta quinta-feira (09), que vai se aposentar no final da temporada europeia, em junho. A informação foi passada pelo perfil oficial do atleta no Twitter.

Aos 35 anos, o espanhol explicou à TV oficial do Bayern de Munique, clube que defende desde 2014. “Não foi uma decisão fácil de ser tomada, mas ei acredito que é a hora certa. Sempre imaginei que seria melhor me aposentar mais cedo do que tarde. Eu ainda me sinto bem, mas acredito que este é o momento certo”, disse Xabi Alonso, que completou.

“Eu queria encerrar a minha carreira ainda no nível mais alto, e o Bayern é o nível mais alto. Estou incrivelmente orgulhoso e feliz por jogar no Bayern e fazer parte desta família”, finalizou.

Em sua carreira, o espanhol venceu duas vezes a Liga dos Campeões, pelo Liverpool (2004/05) e pelo Real (2013/14). Foi campeão nacional pelo time espanhol (uma vez) e pelo Bayern (duas). Na equipe alemã, conquistou ainda uma Copa da Alemanha e uma Supercopa. Em 2010 foi campeão mundial pela seleção espanhola.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*