Carille refaz as contas e projeta que Corinthians precisa de 78 pontos para ser campeão brasileiro

O técnico Fábio Carille, do Corinthians, tem pensado bastante no título do Campeonato Brasileiro. Depois de passar todo o primeiro turno invicto, o time paulista espera se aproximar da conquista e confirmar o favoritismo na segunda parte da competição. Há um mês, as contas de Carille diziam que 72 pontos seria o suficiente para a conquista, mas agora o treinador aumentou a meta e colocou 78 como fundamental para o título.

“Na verdade, eu errei na conta, respondi rápido. Quando acaba o turno, você sempre olha para os primeiros e segundo. Grêmio fez 39, você sempre dobra, busca 78. Mas só faltando oito ou dez rodadas vai mostrar o que precisa atingir”, apontou Carille.

Assim sendo, o Corinthians precisaria fazer mais 31 pontos nas 19 partidas que ainda lhe restam dentro da competição. O aproveitamento seria de 54,4%.

“Fizemos um primeiro turno maravilhoso, mas se queremos algo a mais temos de confirmar. Se não fizer 47 pontos, tem que fazer algo que nos mantenha. A gente acreditava que ninguém ia disparar e nós disparamos. Temos de pensar mesmo jogo a jogo”, disse Carille.

Para se aproximar da meta, o Corinthians vai tentar vencer neste sábado (19), quando vai enfrentar o Vitória, na Arena Corinthians. Na quarta seguinte, mede forças com a Chapecoense em jogo adiado da 20ª rodada.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*