Carlos e Cláudio Lyra apresentam o show “Lyra ao Vivo”, no Solar de Botafogo

Foto divulgação

Carlos Lyra surgiu no cenário musical junto com a bossa nova, no final da década de 1950, e deixou sua marca cravada na história da música brasileira. Ao lado de figuras como Tom Jobim, João Gilberto e Roberto Menescal, Lyra colaborou com a construção de um dos movimentos mais importantes da cultura nacional. Essa influência não poderia passar batida pela família e a verve musical acabou sendo seguida com categoria por Claudio, que é cantor, compositor e instrumentista.

Juntos, os Lyra apresentam repertório composto por canções que fazem parte da obra musical de Carlinhos (como é chamado pelos amigos e parceiros), entre as quais as clássicas “Influência do Jazz” e “Minha Namorada”, e músicas do recém-lançado álbum de Cláudio “Autobiografia Não Autorizada”.

O disco (segundo, na carreira de Claudio Lyra) traz 12 faixas autorais, com destaque para “Passageiros”, canção composta em parceria com o tio. O trabalho conta com a produção musical atenta de Claudio em parceria com o consagrado maestro Vittor Santos. É uma somatória de referências, que vão da Bossa ao Rock, passando pelo Jazz. Os metais presentes em algumas faixas dão ênfase às referências e remetem às big bands dos anos 50. Tal clima é transportado para o palco, sob a atenta direção musical de Vittor.

Claudio (voz, violão e guitarra) e Carlos Lyra (voz) sobem ao palco acompanhados por um quinteto de grandes músicos, tudo sob a direção atenta do maestro Vittor Santos

Local: Teatro Solar de Botafogo (Rua General Polidoro, 180 – Botafogo)

Data: 15/2

Hora: 21h

Classificação indicativa: livre

Capacidade: 180 lugares

Duração: 1h15

 

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*