Casais de namorados são presos por tentarem viajar com cocaína

Dois casais de namorados foram presos por agentes da Polícia Federal (PF), no Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, quando se preparavam para viajar para Amsterdam, na Holanda.

De acordo com a corporação, os quatros estavam com onze quilos de cocaína em fundos falsos de suas malas que tinham sido despachadas. O fato aconteceu no domingo (7), mas foi divulgado nesta  quarta-feira (9).

A droga foi descoberta pelos policias federais através da inspeção de Raio – X e os proprietários, após serem identificados, presenciaram a revista da Polícia Federal. O primeiro casal de jovens, com 23 anos, viajava junto com outro casal de namorados, um homem de 27 anos e uma mulher de 28 anos. Todos são moradores de Santa Catarina.

Os presos confessaram que, em seu estado de origem, receberam a droga do irmão de um dos detidos e que pretendiam transportá-la até a capital holandesa, onde uma pessoa pegaria a cocaína em um hotel. Eles disseram também que aceitaram efetuar o transporte por se encontrarem em dificuldades financeiras.

Os quatro foram indiciados por tráfico internacional de entorpecentes, cuja pena pode chegar a 25 anos de reclusão.

Deixe uma resposta