Catar anuncia finalização de estádio para a Copa de 2022

A Associação de Futebol do Qatar (QFA) anunciou que as obras de reforma do Estádio Internacional Khalifa, que será uma das sedes da Copa de 2022, já foram finalizadas. Inclusive, a inauguração da instalação, localizada em Doha, será feita nesta sexta-feira (19), no jogo entre Al Rayyan e Al Sadd, pela final da Copa do Emir.

“A finalização de nosso primeiro estádio para a Copa do Mundo é um marco importante para o Catar e reflete nosso compromisso de entregar todas as sedes propostas com bastante antecedência. Como prometido, nossos estádios inovadores oferecem uma experiência inigualável para torcedores e jogadores”, falou Hassan Al Thawadi, secretário-geral do Comitê Organizador.

Uma das grandes novidades do estádio é a instalação de uma tecnologia de refrigeração, que foi oferta chave para que o país pudesse sediar a Copa do Mundo. A capacidade total foi ampliada para 40 mil pessoas.

O jornal “The Sun” noticiou que foram necessários cerca de R$ 244 milhões para que as obras fossem concluídas. A Copa do Catar vai acontecer entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro por conta das altas temperaturas que atingem o país nos meses de junho e julho.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here