CBF sorteia e jogo decisivo da Copa do Brasil vai acontecer em Porto Alegre

A CBF realizou nesta sexta-feira (04), o sorteio dos mandos de campo da grande decisão da Copa do Brasil, que envolve Grêmio e Atlético-MG. Com isso, ficou definido que o time gaúcho vai jogar a segunda partida em sua Arena, podendo erguer o seu primeiro título no novo estádio. O jogo de ida, em Belo Horizonte, será no dia 23 de novembro, enquanto a partida decisiva acontece no dia 30 do mesmo mês.

A Arena do Grêmio foi inaugurada em 2012 e já recebeu duas decisões do campeonato gaúcho, mas em ambas o tricolor foi mandante no primeiro jogo, diferente do que vai acontecer na Copa do Brasil. Nas duas ocasiões, o Grêmio acabou derrotado pelo Internacional, que ficou com os títulos em 2013 e 2014.

Diferente do que acontece em todo o torneio, a decisão da Copa do Brasil não terá o chamado gol qualificado fora de casa. Ou seja, o time que balançar as redes do adversário longe de seus domínios não terá qualquer vantagem em busca do título.

O Grêmio já conquistou a Copa do Brasil em quatro oportunidades: 1989 (ganhou do Sport na decisão), 1994 (Ceará), 1997 (Flamengo) e 2001 (Corinthians). O Atlético-MG tem um título na competição, já que ergueu o troféu em 2014 derrotando o Cruzeiro na final.

Deixe uma resposta