Cedae realiza obra para melhorar distribuição de água na Baixada

Foto: Divulgação

 A Cedae fará nesta quinta-feira (11) a substituição de uma válvula em tubulação de 400 milímetros de diâmetros na Rua Francisca Tomé, no bairro Centenário, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A intervenção, que terá início às 10 horas e deve ser concluída até às 22 horas do mesmo dia, vai garantir melhorias operacionais no sistema de distribuição de água que atende a região da Baixada Fluminense.

Durante a realização do serviço será necessário retirar de carga o sistema, reduzindo o fornecimento de água para o primeiro e segundo distritos de Duque de Caxias e alguns bairros de São João de Meriti (Jardim Metrópole, Jardim Sumaré, Jardim Íris, Jardim Califórnia e Jardim Paraíso) e Belford Roxo (Centro, Santa Amélia, São Bernardo, Areia Branca, São Vicente, Jardim Gláucio, Jardim Bom Pastor e Santa Tereza).

O fornecimento de água será normalizado imediatamente após a conclusão do trabalho, mas pode levar até 72 horas para que se restabeleça totalmente em alguns pontos, como ruas localizadas em cotas elevadas. Moradores que tenham meios de reservar água – cisterna e caixa d’água – não sofrerão problemas de abastecimento, mas mesmo assim, a Cedae pede que evitem o desperdício e adiem atividades que demandem alto consumo de água.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here