Chances de chover na hora da virada são pequenas, diz Centro de Operações do Rio

Foto: Divulgação

Este sábado (31), o último dia de 2016, terá a temperatura máxima de 40°C durante os períodos da manhã e tarde, sem previsão de chuva. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, o forte calor e a alta temperatura pode gerar pancadas de chuva no fim da tarde e início da noite, no entanto são pequenas as chances de 2017 chegar debaixo de água. Na hora da virada são estimados 28°C graus.

Já ás 17h30 desta sexta-feira (30), a cidade do Rio de Janeiro entrou em estagio de atenção por conta da forte chuva que atingiu diversos pontos do município, principalmente bairros da Zona Norte. Os maiores índices pluviométricos foram registrados na Ilha do Governador e Irajá.

Ainda de acordo com o órgão, o fenômeno se deve a núcleos de chuva que se formaram na Baía de Guanabara e se deslocaram. Já às 18h foram verificadas rajadas de ventos de 70,6 km/h, na Vila Militar, e no Aeroporto de Jacarepaguá, com 62,9 km/h. Ambos os locais ficam na Zona Oeste.

Também por conta da chuva, a Linha 2 do metrô operava somente entre as estações de Botafogo, na Zona Sul, e Irajá, na Zona Norte, por volta de 18h30.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here