Chapecoense diz que CBF não autorizou e cancela amistoso diante do Benfica (POR)

A Chapecoense informou nesta quarta-feira (14), o cancelamento do amistoso que teria diante do Benfica, no próximo dia 22 de julho, válido pela Taça Eusébio Cup. De acordo com o clube catarinense, a CBF não autorizou a viagem da equipe por conta do calendário do futebol brasileiro, que não comportaria um adiamento de jogos por não haver novas datas disponíveis para jogos.

“A Associação Chapecoense de Futebol, entidade desportiva, pela presente, comunica, infelizmente, o cancelamento da partida amistosa entre as equipes de futebol da Associação Chapecoense de Futebol e o Sport Lisboa e Benfica, que seria realizada na data de 22 de Julho de 2017, na cidade de Lisboa, Portugal, ‘Taça Eusébio Cup’, pois, atendendo o estabelecido na Cláusula Terceira, 3.2, letra ‘h’, do contrato firmado, solicitou autorização a CBF, contudo, conforme documento em anexo, esta expressou que devido à existência de jogos oficiais do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-americana, não ser possível a transferência de datas, por isso indeferiu a autorização, o que impossibilita a realização da partida amistosa (sic)”, informou o clube catarinense, por meio de comunicado.

O Benfica havia convidado a Chapecoense por terem sido vítimas de uma música ofensiva entoada pela torcida do Porto, a “Super Dragões”. Na ocasião, os torcedores cantaram “quem me dera se o avião da Chapecoense fosse do Benfica”.

A Chapecoense agora espera a liberação da CBF para participar dos amistosos contra a Roma, na Itália, e contra o Barcelona, na Catalunha. Os amistosos ainda precisam da chancela da CBF.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*