Chapecoense vai enfrenar o Atlético Nacional na decisão da Copa Sul-Americana

A Chapecoense já sabe quem vai enfrentar na grande decisão da Copa Sul-Americana, o adversário dos catarinenses será o Atlético Nacional, atual campeão da Taça Libertadores. Na noite desta quinta-feira (24), os colombianos empataram em casa sem gols diante do Cerro Porteño (PAR) e garantiram a vaga, já que o primeiro jogo do confronto havia terminado em 1 a 1.

Os confrontos da decisão acontecem nas duas próximas quartas (dias 30 de novembro e 07 de dezembro), com os brasileiros tendo o mando de campo da segunda partida. No entanto, a Conmebol, entidade que regulamenta o futebol na América do Sul, já vetou a Arena Condá de receber o jogo decisivo. Como o acanhado estádio na cidade de Chapecó não tem a capacidade exigida para o torneio, a Chapecoense deverá jogar em Curitiba ou Porto Alegre.

Se for campeã da Copa Sul-Americana, a Chapecoense será mais uma equipe a representar o futebol brasileiro na Taça Libertadores. Os catarinenses entrariam direto na fase de grupos da competição, assim como o campeão da Copa do Brasil e os três primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Caso o Atlético Nacional garanta a conquista, a vaga vai para alguma outra equipe do futebol colombiano, visto que o clube de Medellín já está garantido na Taça Libertadores de 2017 por ser o atual campeão do torneio continental.

Deixe uma resposta