Chefão da Ferrari elogia Räikkönen: “Um verdadeiro jogador de equipe”

A grande atuação da Ferrari na Hungria, com direito a dobradinha e vitória de Sebástian Vettel, ainda repercute de maneira positiva na equipe italiana. Tanto que o Chefe da equipe, Maurízio Arrivabene, classificou a prova como uma grande atuação de todos os profissionais da escuderia, além de ter feito elogios ao finlandês Kimi Räikkönen.

No último domingo (30), Räikkönen chegou a andar mais rápido do que Vettel, mas sem ultrapassar o companheiro de equipe. A atuação do filandês foi decisiva para não deixar Hamilton se aproximar do alemão e assim tentar vencer a corrida.

“Foi uma ótima corrida e um resultado obtido em circunstâncias longe de fáceis”, disse Arrivabene. “Mais uma vez, isso demonstrou a força de caráter da Ferrari. Parabéns aos rapazes aqui e em Maranello, trabalhando juntos no que é marca de um grande time”, continuou.

“Seb fez uma corrida magnífica, conseguindo manter a liderança apesar de um problema com a direção”, elogiou. “Ele foi ajudado por uma grande performance de Kimi, que demonstrou não só que é um campeão, mas também que é um verdadeiro jogador de equipe”, exaltou.

Com o resultado na corrida da Hungria, Vettel abriu 14 pontos de vantagem na liderança da classificação de pilotos da Fórmula 1. O alemão tem 202 pontos contra 188 de Hamilton. Bottas está em terceiro, com 196, já Räikkönen, com 116, é o quinto. O quarto lugar é de Daniel Ricciardo, da RBR, com 117.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here