Chefe da Mercedes revela desejo de ter Valentino Rossi testando seus carros

A fórmula 1 só retorna em março, mas no momento todas as atenções estão voltadas para a Mercedes, que ainda não anunciou o substituto de Nico Rosberg, que resolveu se aposentar. Chefe da equipe, Toto Wolff tem evitado falar sobre o assunto e agora arrumou uma nova mais de desviar o foco.

Em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o diretor afirmou que gostaria de realizar um grande evento tendo pilotos de sucesso em outras categorias guiando os carros da Mercedes. Valentino Rossi, heptacampeão mundial de MotoGP, e Sebastien Ogier, piloto do Mundial de Rali, foram citados.

“Fórmula 1 também é entretenimento. Eu adoraria testar a habilidade de Valentino Rossi e de Sebastien Ogier ao volante de nossas máquinas. Minha ideia é organizar um dia com eles”, afirmou Toto ao jornal.

Se confirmada, a experiência de guiar um Fórmula 1 não seria a primeira para Valentino Rossi. O italiano já esteve no comando de uma Ferrari. Embora considere uma traição à equipe de Maranello, Rossi afirmou que seria difícil negar um convite de Wolff.

“Se Wolff quiser me ligar, ele tem o meu número. Como eu poderia dizer não? Eu tive a sorte de testar com a Ferrari e tenho bons amigos em Maranello. Testar com a Mercedes talvez seja meio que uma traição, mas como eu posso dizer não se eles me convidarem?”, disse ao Sky Italia.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*