Chileno critica árbitro de vídeo na Copa das Confederações

O Chile iniciou com vitória na Copa das Confederações ao bater Camarões por 2 a 0. Mas a partida foi marcada pelo uso do sistema de árbitro de vídeo, que anulou um gol e validou outro da equipe sul-americana. A intervenção, principalmente com o gol anulado, foi criticada pelo chileno Marcelo Díaz, que disse ver a essência do esporte se perder.

“Ela tira a essência do futebol, parece estranho. Você não pode comemorar um gol até que o lance seja revisto. Se for para implementá-la, que seja de um jeito bom”, afirmou Díaz, de acordo com reportagem do jornal espanhol “Marca”.

O gol anulado foi o marcado por Eduardo Vargas ainda no primeiro tempo do jogo. Na segunda etapa, Vargas voltou as redes após lance iniciado em um passe longo para Sánchez, que estava em posição duvidosa. Para Díaz, os árbitros erraram nas duas oportunidades.

Para mim, Eduardo estava em condição legal no primeiro gol. E, no entanto, no segundo, Alexis estava impedido na jogada anterior. Creio que o sistema deixou muito a desejar, mas espero que ainda possa melhorar”, opinou.

A Copa das Confederações está servindo de teste para o árbitro de vídeo. Se aprovado, o sistema será usado na Copa do Mundo de 2018.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*