Chuva forte deixa São Paulo em estado de atenção

Um forte chuva na cidade de São Paulo na tarde desta quarta-feira (22) provocou alagamentos, queda de granizo e o fechamento do aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital, por cerca de 40 minutos, entre as 17h08 e as 17h46.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), houve queda de granizo nos bairros do Jaguaré, Barra Funda, Paraíso, Consolação, Anhangabaú, Vila Mariana e na região do Aeroporto de Congonhas. De acordo com dados parciais, hoje choveu 6,1 milímetros em média na capital paulista, em uma chuva que durou quase duas horas. Mas em algumas regiões esse índice foi bem maior: na Ponte do Limão choveu cerca de 41,8 mm e na Vila Mariana o volume foi de 40 mm.

Por causa da chuva, grande parte da cidade ficou em estado de atenção para alagamentos – o segundo em uma escala que varia entre observação e alerta – até por volta das 18h30. Houve alagamentos em diversas ruas e avenidas da capital. O Corpo de Bombeiros informou que atendeu 16 ocorrências de quedas de árvores na capital por causa da chuva e 12 ocorrências de pessoas ilhadas.

A tendência para os próximos dias, segundo o CGE, é de sol e calor na Grande São Paulo. Amanhã à tarde pode chover em forma de pancadas rápidas e isoladas e, na sexta-feira, entre o final da tarde e a noite, o calor e a aproximação de uma frente fria ajudam a formar instabilidades que provocam chuva em forma de pancadas isoladas, seguidas de trovoadas.

Agência Brasil

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here