Ciclovia Tim Maia é fechada preventivamente por causa de ventos fortes

Foto: Reprodução / Globo News

Ciclovia Tim Maia foi fechada preventivamente, no trecho entre São Conrado e Barra da Tijuca, por volta das 13h10 desta sexta-feira (18), devido à velocidade do vento que atingiu marcas  superiores a 90km por hora em duas leituras consecutivas do anemômetro.

 Agentes da Defesa Civil e da Guarda Municipal atuam no local e equipes do Centro de Operações Rio (COR) e do Alerta Rio monitoram as condições adversas do tempo. Além dos ventos muito fortes, a Marinha do Brasil emitiu aviso de ressaca com previsão de ondas entre 2,5 e 3,5 metros de altura, que podem atingir o litoral do Rio de Janeiro até as 10h deste domingo (20).

A prefeitura recomenda as seguintes ações preventivas

Evite-se ficar próximo a árvores, áreas descampadas ou locais em que possa haver destelhamento de imóveis.

Permaneça ou procure um local seguro. Evite áreas sujeitas ao desprendimento de itens suspensos, como estruturas metálicas e outdoors;

Siga as orientações dos agentes de trânsito nas vias que estão com a mobilidade impactada.

Caso seja imprescindível transitar pelas vias pública, fazê-lo com atenção, pois itens suspensos correm risco de se desprender por causa dos ventos.

Se necessário, use os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros), 199 (Defesa Civil) ou 1746 (Central de Atendimento da Prefeitura);

Fique atento às informações divulgadas pelos veículos de comunicação.

Para entender os níveis de intensidade dos ventos de acordo com os parâmetros do Alerta Rio, basta clicar aqui. Para acompanhar as notícias em tempo real utilize este link.

Deixe uma resposta