City e Barcelona podem garantir hoje a vaga nas oitavas da Liga dos Campeões

A quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões tem sequência nesta quarta-feira (23) e vai agitar principalmente o grupo C da competição, aonde Manchester City e Barcelona lutam pela classificação. Enquanto o time espanhol vai até a Escócia para enfrentar o Celtic, os ingleses visitam o Borussia Mönchengladbach, na Alemanha. Se vencerem, ambos garantem a classificação.

Mas o principal objetivo de ambos é terminar a chave em primeiro para ter vantagem de decidir em casa o confronto das oitavas de final. Para o Barcelona a possibilidade é maior, já que lidera o grupo com nove pontos. Assim, basta vencer e torcer para que o City não supere o time alemão. Para os ingleses buscarem a primeira colocação, será preciso vencer, além de torcer por uma derrota do Barça.

“É um jogo que temos que ir para ganhar. Um tropeço não vai mudar muito nossa classificação, mas temos que nos impor. O Celtic não é um adversário tranquilo de ser batido em casa, mas pelos objetivos dos dois times na temporada, devemos ter a vitória como único resultado satisfatório”, disse o técnico Luis Enrique, do Barcelona.

“Temos que saber administrar a situação, pois uma derrota vai complicar a nossa vida. O pensamento é buscar os três pontos, mas com inteligência, pois sabemos que o Borussia Mönchengladbach está preparado”, comentou Guardiola, treinador do Manchester City.

Confira os jogos de quarta-feira, pela Liga dos Campeões:

Grupo A
17h45 Ludogorets-BUL x Basel-SUI
17h45 Arsenal-ING x Paris Saint-Germain-FRA

Grupo B
15h45 Besiktas-TUR x Benfica-POR
17h45 Napoli-ITA x Dínamo de Kiev-UCR

Grupo C
17h45 Borussia Mönchengladbach-ALE x Manchester City-ING
17h45 Celtic-ESC x Barcelona-ESP

Grupo D
15h Rostov-RUS x Bayern de Munique-ALE
17h45 Atlético de Madrid-ESP x PSV-HOL

Deixe uma resposta