Classificado na Sul-Americana, Flamengo já pensa em outros objetivos

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Com a goleada por 4 a 0 sobre a Chapecoense na noite desta quarta-feira (20), na Ilha do Urubu, o Flamengo se garantiu na fase de quartas de final da Copa Sul-Americana. O adversário do rubro-negro será conhecido após o confronto entre LDU (EQU) e Fluminense, que acontece nesta quinta-feira (21), em Quito. Apesar da vaga já garantida, o Fla pensa agora nos objetivos que terá nas competições nacionais.

Após o jogo, o técnico Reinaldo Rueda comentou a vaga e descartou que haja tranquilidade. O colombiano lembrou a importância de o Flamengo seguir firme buscando outros grandes objetivos. O treinador destacou a reta final do Campeonato Brasileiro e a decisão da Copa do Brasil.

“Creio que tranquilidade não existe. São 30 segundos de comemoração e já tem de assimilar que temos de pensar no próximo jogo. Temos de controlar a emoção, seguir construindo a equipe, fortalecendo, para todo o caminho que falta. Ainda falta a reta final da Copa do Brasil e do Brasileiro”, afirmou Rueda.

Quem pensou na sequência da Sul-Americana foi o zagueiro Juan, que marcou um dos gols na vitória sobre a Chapecoense. O defensor revelou que seria muito bom para o futebol carioca se um dos semifinalistas da competição fosse definido num Fla-Flu.

“Claro que para o futebol do Rio seria interessante ter um Fla-Flu”, resumiu Juan.

No próximo sábado (23), o rubro-negro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro para encarar o Avaí, na Ilha do Urubu, às 19hs (de Brasília). Uma vitória se faz fundamental para o Flamengo tentar entrar no G4 do Brasileirão.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*