Clientes, que fariam curso em Paris, acusam agência de viagem de golpe

Paris, capital da moda e uma das cidades mais visitadas do mundo. Para alguns brasileiros, a experiência não tem sido nada boa. Eles fecharam um pacote com a MR Travel Assessoria Turística para participar do curso de maquiagem na Academia Atelier Make Up Paris, uma das mais conceituadas do setor, porém, nem chegaram a entrar no avião e a embarcar.

Em conversa com a reportagem do Portal Manchete Online, a cabelereira e maquiadora Flávia de Oliveira Ribeiro, do Rio de Janeiro, nos contou que chegou a pagar R$ 12 mil para viajar e estudar na França.

“A viagem seria no dia 9 de setembro. Uma semana antes, ele [Alexandre Romano] mandou um e-mail com a passagem e o voucher do hotel. Quando foi terça-feira, ligou dizendo que não teria mais viagem porque havia levado um golpe do fornecedor da passagem. Ele me perguntou se eu queria meu dinheiro de volta ou deixaria o dinheiro para o próximo curso que será em março de 2018. Descobri que o rapaz estava querendo nos dar o golpe porque o bilhete da passagem tinha alguns erros. Uma amiga que já trabalhou em agência percebeu. No bilhete, o Alexandre usava o nome de outra empresa”, disse uma das vítimas.

Flávia chegou a fazer um boletim de ocorrência de estelionato na 4ª DP (Praça da República). Até o fechamento desta matéria, a Polícia Civil não havia respondido a nossa solicitação.

Já Adama Nicácio, maquiadora há 12 anos, também do Rio, disse que o curso representaria para ela uma evolução profissional. “Sempre sonhei em fazer um curso no exterior, principalmente nesta escola de maquiagem, Atelier Paris. Hoje em dia, para um profissional ter um diferencial no mercado é importante ter um curso de renome. O não acontecimento disto na minha vida está repercutindo em várias áreas, não só financeira, mas principalmente no fator emocional. Existe toda uma expectativa e todo um planejamento. Deixei de fazer algumas coisas.”

Aproximadamente 19 pessoas, de uma só turma, afirmam terem sido vítima de um golpe. O curso teria começo no dia 11 de setembro e terminaria no dia 15, do mesmo mês. De acordo com a página da MR Travel no Facebook, a agência tem como sede a cidade de São Paulo. Procuramos a empresa e a mesma se pronunciou com a seguinte mensagem: “Tivemos um problema com a viagem de alguns clientes, infelizmente, e fomos obrigados a cancelar a programação, mas estamos providenciando o ressarcimento de todos eles e uma forma de compensação na melhor e mais rápida maneira possível”, disse.

Questionada sobre o prazo para o pagamento dos clientes, a MR Travel fez questão de afirmar que não fugirá de suas responsabilidades.“Estamos levantando os valores para que possamos encerrar isto o quanto antes, alguns passageiros já tiveram seus ressarcimentos providenciados, aos demais, estamos dando toda a atenção, atendendo ou retornando à todos, sem nos furtar da obrigação com eles”, concluiu.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*