COI defende o legado da Olimpíada Rio-2016

Christophe Dubi, diretor-esportivo do Comitê Olímpico Internacional (COI), defendeu o legado dos jogos do Rio de Janeiro, realizado no ano passado, e afirmou confiar que o Parque Olímpico estará “completamente operacional” nos próximos meses.

“Temos que ser justos, o que Rio alcançou no contexto social e político foi incrível. Todo mundo está de acordo que a vida dos cidadãos do Rio mudou graças aos Jogos”, disse o dirigente, em entrevista coletiva concedida em PyeongChang, na Coreia do Sul, onde acontece a Comissão Executiva do COI.

Dubi ainda defendeu a organização dos jogos realizados no Rio de Janeiro de diversas críticas, principalmente as relacionadas ao período posterior ao evento e aproveitamento dos equipamentos esportivos.

“O legado já se materializou em transporte, qualidade da água, novas infraestruturas. As instalações foram desenhadas para deixar um legado sustentável, algumas para serem transformadas em sedes comunitárias e outras para ser utilizadas pelo esporte de elite”, disse o dirigente.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here