Com apenas um gol sofrido em seis jogos, Tite elogia sistema defensivo do Brasil

Além dos 100% de aproveitamento nos seis jogos sob o comando de Tite, o Brasil tem outra coisa a se orgulhar nesse seu novo momento: a solidez defensiva. Desde que o treinador assumiu a seleção sofreu apenas um gol, que aliás foi contra, anotado por Marquinhos, contra a Colômbia. Nos outros cinco jogos, a defesa saiu ilesa e levando poucos sustos.

Nesta quarta-feira (16), diante do Peru, a seleção brasileira chegou a sofrer no começo da partida, levou uma bola na trave. No segundo tempo os peruanos também criaram chances de gol, mas não conseguiram converter. Perguntado sobre o bom momento defensivo, Tite elogiou a equipe, mas alertou que a seleção brasileira ainda pode evoluir no setor de criação.

“Estamos conseguindo manter. Peru no primeiro tempo foi a equipe que mais levou perigo. Não tanto pelas chances, mas porque transitava perto da nossa área. Nossa equipe tem essa solidez como características. Ainda precisa evoluir na criação e precisava saber sair de momentos difíceis, como a marcação ao Neymar no início. A bola parada pode melhorar também, por mais que tenhamos tido duas chances muito claras de cabeça. Ela tem potencial de crescimento e isso me deixa feliz”, avaliou Tite.

O treinador terá agora, junto de seu estafe, um longo período para analisar possíveis erros que foram cometidos e tentar corrigí-los. O Brasil só vai voltar a campo pelas Eliminatórias no mês de março, quando encara o Uruguai fora de casa.

Deixe uma resposta