Com boa campanha, Zé Ricardo está prestigiado no Flamengo

A efetivação do técnico Zé Ricardo deu outra cara ao Flamengo para a sequência do Campeonato Brasileiro. Brigando no meio da tabela, o rubro-negro teve um crescimento de produção e passou a brigar diretamente pelo título da competição após a chegada do treinador para ocupar o cargo que estava vago até então. O bom momento da equipe fez aumentar o prestígio do profissional com a diretoria.

Para 2017, ano que o Flamengo estará na Libertadores, Zé Ricardo já está confirmado no comando da equipe. Perguntado sobre o assunto, o presidente Eduardo Bandeira de Melo se mostrou surpreso com o questionamento.

”Não me pareceu que vocês tivessem dúvidas sobre isso. Se o ano está acabando e vai começar outro, não é culpa nossa. Está fazendo um grande trabalho, então continua. Até fiquei surpreso com a repercussão que teve”, destacou o presidente.

O treinador é mais um formado no clube que vem trazendo um grande resultado. Repetindo o retrospecto recente de Andrade (campeão brasileiro em 2009) e Jayme de Almeida (campeão da Copa do Brasil em 2013). Cláudio Coutinho também foi citado pelo presidente do Flamengo como um exemplo do sucesso do Fla com treinadores que forma.

Para Zé Ricardo ainda falta um título pelo Flamengo para igualar o feito de outros profissionais do passado. Embora a situação deste ano esteja complicada, já que o rubro-negro tem sete pontos a menos do que o Palmeiras com mais 12 a serem disputados, a confiança na conquista ainda existe.

Deixe uma resposta