Com jogo no Maracanã, Vasco espera repetir feitos do passado

O acesso do Vasco para a primeira divisão ainda não está garantido e o cruzmaltino vai precisar vencer o Ceará no sábado (26), para não depender de nenhum outro resultado em busca de sua vaga na elite do futebol brasileiro. Para isso, a diretoria optou por mandar o jogo para o Maracanã e a CBF confirmou a mudança no local da partida. Assim, o Vasco pode repetir o feito que conseguiu nas duas últimas vezes em que foi rebaixado, garantir o acesso atuando no Maraca.

Em 2009, quando se sagrou campeão da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Vasco selou a sua volta para a Série A quando bateu o Juventude por 2 a 1, no Maracanã. Na ocasião, 82 mil torcedores empurraram o time na busca pelo principal objetivo. O feito se repetiu em 2014, mas desta vez sem título. O empate por 1 a 1 contra o Icasa, no Maracanã, garantiu o acesso diante de 56 mil vascaínos.

O zagueiro Luan, o lateral direito Yago Pikachu e o atacante Júnior Dutra, todos suspensos, vão desfalcar o Vasco no jogo decisivo. Durante a semana, em Pinheiral, no sul do estado, o técnico Jorginho vai definir os substitutos dos atletas. O Vasco está na quarta colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 62 pontos, dois a mais do que o Náutico, que é o quinto. Se os pernambucanos perderem ou empatarem, o cruzmaltino garante o acesso independente do resultado que consiga.

Deixe uma resposta