Com o primeiro lugar garantido, Tite quer aproveitar jogo com a Colômbia para fortalecer equipe

Tite (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Tite (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias da América do Sul desde que Tite assumiu o comando, o Brasil já garantiu a classificação para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, além do primeiro lugar da competição. Mesmo com os objetivos atingidos, Tite ainda acha que há o que fazer. Por isso, nesta terça-feira (05), às 17h30 (de Brasília), em Barranquilla, o treinador quer aproveitar a partida diante da Colômbia para fortalecer a equipe e amadurecer o conceito de equipe nos jogadores.

“Estamos classificados e muito orgulhosos. Zona de conforto só existe para quem já conquistou alguma coisa. Apenas nos habilitamos a estar na Copa, é um passo. É zona de confiança, de pegar algo muito difícil de conseguir e manter o nível de desempenho. É uma zona de amadurecimento, de crescimento. Queremos formar uma equipe forte”, avaliou Tite.

Até por conta disso, o treinador indicou mudanças que devem ser feitas na equipe inicial diante dos colombianos. Fernandinho e Roberto Firmino foram alçados ao posto de titulares, enquanto Casemiro e Gabriel Jesus, serão opções no banco de reservas. Sobre as mexidas, Tite afirmou que não existem jogadores titulares ou reservas em sua equipe.

“Esse adjetivo não me serve, mas se pegar estatisticamente, Fernandinho jogou contra a Argentina. O Casemiro jogou os dois primeiros, mas o Fernandinho jogou depois. E os dois jogaram muito. Qual o critério? Casemiro saiu por cartão (na verdade foi por lesão), então volta. O Filipe Luís jogou muito bem quando o Marcelo machucou. O Thiago Silva entrou no último jogo, muito bem”, garantiu Tite.

Além dessas duas mudanças por opção técnica, a seleção brasileira ainda terá outros dois desfalques com relação ao jogo passado, quando venceu o Equador por 2 a 0, em Porto Alegre. Marcelo (suspenso) e Miranda (lesionado), vão dar espaço para Filipe Luís e Thiago Silva, respectivamente.

A seleção brasileira deve formar com: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Fernandinho; Paulinho, Renato Augusto, Willian e Neymar; Roberto Firmino.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*