Com título mais distante, luta do Flamengo é pelo G3

O elenco do Flamengo ganhou dois dias de folga após o empate sem gols contra o Botafogo, no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para não ficar muito distante de uma conquista da competição, o rubro-negro teria que torcer contra Palmeiras e Santos, mas os dois adversários acabaram vencendo na rodada e abriram vantagem, deixando o Fla em terceiro.

Ainda existe a possibilidade de conquista, mas agora ficou muito mais distante, já que o Palmeiras abriu sete pontos a frente com a vitória sobre o Internacional. Em relação ao Santos, o rubro-negro tem apenas um ponto a menos e tendo ainda o confronto direto, que será disputado na penúltima rodada, no Maracanã.

Podendo atingir no máximo 75 pontos, o Fla teria que vencer todos os seus duelos até o final do campeonato e torcer para que o Palmeiras tropece em pelo menos três compromissos que lhe restam para atingir o título da competição. Embora o objetivo de conquistar o Brasileirão tenha ficado mais difícil, a luta nessas últimas rodadas será pela manutenção no G3, que daria ao rubro-negro uma vaga direta na próxima Libertadores. Nesse sentido a rodada foi boa, já que o Atlético-MG, que está em quarto, acabou derrotado.

Os próximos quatro jogos do Flamengo até o final do Campeonato Brasileiro são: América-MG (f), Coritiba (c), Santos (c) e Atlético-PR (f).

Deixe uma resposta