Conmebol veta participação de Verón diante do Botafogo

O meia Juan Sebastian Verón, de 42 anos, retornou ao futebol nesta temporada apenas para ajudar o Estudiantes (ARG) a conquistar mais uma Libertadores. Acumulando também o cargo de presidente do clube, “La Brujita” vivia a expectativa de estrear nesta terça-feira (14), diante do Botafogo, no Nilton Santos. Mas sua participação foi vetada pela Conmebol.

De acordo com Pascual Calella, vice-presidente do Estudiantes, Verón foi suspenso por três partidas devido a ofensas ao árbitro Pablo Lunati, em um jogo de 2011. Como o Estudiantes não voltou mais a disputar partidas internacionais, a suspensão do jogador acabou não sendo paga.

A suspensão a Verón tem período de prescrição em setembro deste ano (seis anos), o que normalmente acontece em suspensções de três jogos ou mais. Em 2016 a pena chegou a ser reduzida para um jogo, o que deixaria o meia livre para atuar, já que punições de uma rodada prescrevem em três anos.

“Chegou notificação que se a pena foi reduzida para uma rodada não muda o caso de prescrição que se cumpre em setembro deste ano. É uma questão jurídica que permite essa interpretação”, disse Calella”.

Assim, Verón, que estrearia em jogos oficiais nesta temporada, vai ficar fora do jogo contra o Botafogo.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*