Convocado para a seleção chilena, Mena destaca importância de vencer

Atual bicampeão da Copa América, o Chile vem passando por uma fase ruim nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo. Nas últimas cinco rodadas, os chilenos perderam três jogos e agora vão precisar de uma recuperação para conquistarem uma vaga na Copa da Rússia, em 2018. No próximo dia 05 de outubro, em Santiago, o adversário será o Equador. Depois, no dia 10, será a vez de medir forças contra o Brasil atuando em São Paulo.

Um dos jogadores convocados para esses dois jogos é o lateral esquerdo Mena, que já defendeu o país na Copa do Mundo de 2014. O atleta tem um relação grande com o futebol brasileiro, já que defende o Sport, mas também já passou por Santos, São Paulo e Cruzeiro. Mena não escondeu a satisfação pela convocação.

“Estou muito contente pela nova convocação e de representar o meu país. Teremos dois jogos importantes para nos classificarmos novamente numa Copa do Mundo. Vamos dar tudo para conseguir a classificação”, disse Mena ao site do Sport.

“Vai ser muito importante para nós. Primeiro um jogo em casa, com um rival direto que está na briga para entrar no grupo dos cinco que vão para a Copa, e depois contra o Brasil, que todos sabem que é muito forte. Os dois jogos serão difíceis, mas vamos lutar para fazer da melhor maneira possível”, acrescentou Mena.

O Chile atualmente está fora da zona de classificação para a Copa do Mundo, ocupando a sexta colocação com 23 pontos. No entanto, a distância para a seleção peruana, que está em quarto e dentro da zona classificatória, é de apenas um ponto.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*