Coritiba consegue efeito suspensivo e libera Kléber Gladiador no Campeonato Brasileiro

O atacante Kléber Gladiador, do Coritiba, havia sido suspenso por 15 jogos após cuspir e agredir um rival durante o empate por 0 a 0 com o Bahia, no Couto Pereira. No entanto, a equipe paranaense conseguiu um efeito suspensivo para o jogador e o libereou para jogar até ser julgado.

A punição a Kléber se deu em um incidente com o volante Édson, do Bahia, no dia 14 de junho. Na ocasião, os dois se envolveram em uma confusão após o atacante ter acertado uma cotovelada em Zé Rafael, o que não foi flagrado pela arbitragem. Na segunda etapa, os dois foram expulsos após confusão na grande área aonde trocaram cusparadas.

O atacante do Coritiba foi denunciado pela procuradoria do STJD por agressão (artigo 254-A do CBJD – Código Brasileiro de Justiça Desportiva) e por cuspir em adversário (artigo 254-B). Cada uma das infrações prevê suspensão por até 12 jogos. Ele acabou sendo punido em seis partidas pela agressão e nove pela cusparada.

Com o total de 15 partidas de gancho, o jogador agora aguarda um novo julgamento no STJD. Enquanto isso, estará livre para enfrentar o Vasco, no Couto Pereira, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador já cumprir a suspensão automática e mais duas partidas de suspensão preventiva.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*