Cristiano Ronaldo é eleito melhor jogador do mundo

CR7 derrotou Messi e o francês Antoine Griezmann

O português Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa nesta segunda-feira (9) e recebeu o inédito “The Best”.

Os outros três que havia recebido da entidade máxima do futebol eram em parceria com a revista “France Football”. A “Bola de Ouro”, de qualquer maneira, foi para as mãos do português no mês de dezembro.

“Estou muito feliz. Quero agradecer em primeiro lugar meus companheiros, do Real Madrid e de Portugal. A minha família e todo o meu staff que está sempre presente nos bons e maus momentos. O ano de 2016 foi o melhor ano da minha carreira”, disse o jogador do Real Madrid.

O atacante ainda alfinetou seu maior rival, Lionel Messi, que não compareceu – assim como todos os jogadores do Barcelona – à premiação. “Os prêmios falam por si mesmo. Gostaria que Messi estivesse aqui hoje, mas hoje não está aqui”, acrescentou.

Para vencer, CR7 derrotou o próprio Messi e o francês Antoine Griezmann.

Entre as mulheres, a vencedora foi a norte-americana Carli Lloyd, do Houston Dash e da seleção dos Estados Unidos. A atleta derrotou a brasileira Marta e a alemã Melanie Behringer, do Bayern de Munique.

Durante a premiação, a Fifa fez uma homenagem ao brasileiro “capita” Carlos Alberto Torres, que faleceu aos 72 anos, em 25 de outubro do ano passado – Treinadores O italiano Claudio Ranieri, do Leicester, foi escolhido o melhor técnico do ano pela Fifa. Aos 65 anos, ele levou o pequeno clube inglês a uma temporada de sonhos e a conquistar o primeiro título da Premier League da história do time.

“O que aconteceu foi incrível. Eu tenho 65 e estou começando a ser agora um grande técnico”, disse Ranieri ao receber o “The Best” em referência a fala de Dani Alves, que disse que pode fazer muito mesmo tendo mais de 30 anos.

Para vencer, Ranieri derrotou Zinedine Zidane, do Real Madrid, e Fernando Santos, da seleção de Portugal.

Entre as mulheres, pela terceira vez, a treinadora alemã Silvia Neid, que dirigia a seleção feminina de seu país, foi escolhida a melhor técnica pela Fifa . Ela derrotou a norte-americana Jill Ellis e a sueca Pia Sundhage na disputa.

– Troféu Puskás O malaio Mohd Faiz Subri, do Penang FA, foi o mais votado por internautas e recebeu o prêmio Puskás de gol mais bonito da temporada.

Ele derrotou o brasileiro Marlone, do Corinthians, e a venezuelana Daniuska Rodriguez.

– ‘Fair Play’ O clube colombiano Atlético Nacional recebeu o prêmio “Fair Play” pelas atitudes do time que foram tomadas após a tragédia com a delegação da Chapecoense.

Desde que soube da notícia da morte de 71 pessoas na queda do avião com a equipe catarinense, o Nacional pediu para que o título da Copa Sul-Americana fosse dado à Chapecoense e sua torcida fez uma linda homenagem aos falecidos em seu estádio.

– Homenagem: O brasileiro Falcão, jogador de futsal, recebeu uma homenagem da Fifa por sua carreira à frente do esporte.

“Tudo que fiz, valeu a pena. Entrei aqui com o respeito de todos os jogadores e ex-jogadores. Estou aqui muito feliz e representando com brasileiro. Quero agradecer tudo que demonstraram também pela Chapecoense e pelo povo brasileiro.

Hoje, eu posso olhar para trás e saber que tudo valeu a pena”, disse.

– Seleção do Ano: A Fifa anunciou os 11 jogadores da “seleção do ano” e incluiu os brasileiros Dani Alves, da Juventus, e Marcelo, do Real Madrid, entre os escolhidos.

Confira a seleção: Manuel Neuer (Bayern de Munique), Dani Alves (Juventus), Gerard Piqué (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid), Marcelo (Real Madrid), Luka Modric (Real Madrid), Toni Kroos (Real Madrid), Andrés Iniesta (Barcelona), Lionel Messi (Barcelona), Luis Suárez (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

– Torcida do ano: Uma das novidades de 2016, foi a premiação da melhor torcida da temporada. O troféu “Fifa Fan” foi para os torcedores do Borussia Dortmund e Liverpool, que entoaram juntos “You’ll never walk alone”, no aniversário da tragédia de Hillsborough.

Em 15 de abril de 1989, 96 torcedores do Liverpool morreram pisoteados nas arquibancadas antes da partida contra o Nottingham Forest pela Taça da Inglaterra.

(ANSA)

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*