Cuca segura ansiedade por título e espera selar conquista com sequência em casa

A vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Internacional neste domingo (06), no Allianz Parque, fez o alviverde abrir uma vantagem de seis pontos para o segundo colocado, que agora é o Santos. Faltando mais doze a serem disputados, o time comandado pelo técnico Cuca precisa de pelo menos mais três vitórias para assegurar a conquista.

Embora muitos já cravem o Palmeiras como campeão brasileiro, Cuca preferiu manter os pés no chão e segurar a ansiedade pelo título nacional. Para o treinador, é preciso ter muita tranquilidade nesse momento de definição para não ser surpreendido. Tendo uma sequência de jogos em casa, o Palmeiras espera selar a conquista ainda antes da última rodada.

“Não é campeão. O futebol é muito dinâmico, aplica surpresas. Se você não estiver preparado, passa vergonha. Toda hora o Tristão Garcia fala que temos 90% de chances. Eu não consigo ver. E passo para eles que é ótimo ter esse medinho. Temos o Atlético-MG agora, precisamos fazer um jogo ainda melhor. Depois, temos uma sequência em casa com Botafogo e Chapecoense e podemos selar o título, sem precisar do último jogo”, disse Cuca.

Além dos três jogos citados pelo treinador, o Palmeiras terá na última rodada uma partida contra o Vitória, no Barradão. Devido ao jogo da seleção brasileira pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o alviverde só volta a campo agora no dia 17 de novembro, contra o Atlético-MG, no Independência.

Deixe uma resposta