Cuéllar destaca jogo contra o Júnior Barranquilla e diz que Fla precisa aproveitar espaços

O Flamengo vai encarar o Júnior Barranquilla nesta quinta-feira (30) buscando uma vaga na grande decisão da Copa Sul-Americana. Com a vantagem no placar já que venceu no primeiro jogo por 2 a 1, o rubro-negro precisa apenas de um simples empate para ficar com a classificação. O volante Gustavo Cuéllar, que nasceu em Barranquilla e defendeu o Júnior, destacou o que o Fla precisa fazer para ficar com a vaga.

O colombiano lembrou o bom jogo que a equipe adversária fez no Maracanã. Para ele, o rubro-negro também terá a possibilidade de mostrar o seu futebol na Colômbia. Cuéllar acredita que o Fla precisa ser inteligente para aproveitar os espaços que aparecerem.

“Eles fizeram jogo inteligente aqui, na parte tática, bem aplicado, transmitiram isso para o time todo. Não vai ser tão aplicado taticamente por que eles têm que procurar o resultado lá. Eles vão sair e vão deixar espaços para a gente. Campo grande, maior que o Maracanã, eu acho. Temos que ser inteligentes para aproveitar os espaços”, afirmou Cuéllar.

O Flamengo ainda tem uma dúvida com relação a quem será o goleiro titular. O técnico Reinaldo Rueda levou três para a Colômbia (Muralha, Thiago e César), mas apenas um pode jogar. Além disso, o treinador ainda terá que cortar um dos três da relação. Para Cuéllar, qualquer um que atuar terá a confiança do elenco.

“Se jogar Muralha ou César vamos dar o mesmo apoio. Vamos sempre olhar com os mesmos olhos para qualquer um. No futebol é como na vida, a gente convive com erro todos os dias. César e Muralha têm qualidade para estar no Flamengo”, finalizou.

O zagueiro Rafael Vaz e o meia Éverton, com problemas musculares, não viajaram com a delegação. O Flamengo deve atuar com: César; Pará, Juan, Réver e Trauco; Cuéllar, Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro e Mancuello; Felipe Vizeu.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*