Dani Black no Espaço Cultural Furnas

Foto: Paulo Bueno

Entre os sucessos, “Maior”, canção gravada em dueto com Milton Nascimento, indicada ao Grammy Latino como Melhor Canção em Língua Portuguesa, está sendo ouvida em todo Brasil na novela das 21h da Rede Globo, “A Lei do Amor”.

Destaque da nova geração da MPB, o cantor e compositor Dani Black apresenta o show do seu segundo disco “Dilúvio” com canções autorais que registram sua digital pop e conceitual, celebradas pela inventividade de um notável guitarrista e de arranjos poderosos e inesperados. No repertório, além da faixa-título e das novas canções “Areia”, “Seu Gosto” e “Maior”, todas compostas pelo cantautor, Dani Black, interpreta também as já consagradas Linha Tênue, Aurora, Só Sorriso e Miragem.

Não é de hoje que Dani Black vem chamando a atenção do público e da crítica com sua voz marcante, carisma e a performance vigorosa de um exímio violonista e guitarrista. Foi vencedor de diversos festivais em que concorreu com suas composições. Fundou o grupo 5 a Seco e participou de sua formação até 2012.

Gravou seu primeiro CD solo no mesmo ano, lançando-o pelo Brasil em shows que contaram com as participações de Zélia Duncan, Chico César, Maria Gadú, Paulinho Moska e Mariana Aydar.

O artista já foi gravado por Ney Matogrosso, Maria Gadú, Elba Ramalho, Pedro Mariano, Bruna Caram e 5 a Seco. E elogiado em entrevistas de artistas como Djavan e Lenine. Suas músicas já fizeram parte da trilha musical de novelas como Flor do Caribe e 7 Vidas, da Rede Globo. Realizou de 2012 a 2014 turnês pelo Brasil, Argentina e Europa, em show ao lado de Chico César, como participação especial, após gravar o DVD Aos Vivos Agora, do renomado artista.

“Dilúvio”, indicado ao Grammy Latino como Melhor Álbum de Música Popular Brasileira e Melhor Canção em Língua Portuguesa, finalista no Prêmio da Música Brasileira como Melhor Álbum Pop e com produção musical vencedora no Prêmio Profissionais da Música, iniciou sua turnê nacional em agosto de 2015 e já ganhou o Brasil com mais de 70 shows em 15 estados, sendo mais uma vez super bem recepcionado por público e crítica e lotando importantes teatros do país.

Serviço
Dani Black no show ‘Dilúvio’
Dia 01 de abril, sábado às 20h
Local: Espaço Furnas Cultural – Rua Real Grandeza 219 – Botafogo – RJ
Tel: (21) 2528-3112
Duração: 90 min.
Classificação: Livre
Capacidade:170 lugares
Entrada franca – Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do espetáculo, 1 ingresso por pessoa, portando documento com foto.

 

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here