David Luiz elogia fase do Chelsea e elege Conte como o responsável

Com a vitória por 5 a 0 sobre o Everton no último sábado (05), pela 11ª rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea chegou a sequência de cinco vitórias consecutivas dentro da competição e segue em segundo, mas com apenas um ponto a menos do que o líder Liverpool, que chegou a 26 ao golear o Watford por 6 a 1.

Falando sobre a boa fase da equipe, o zagueiro David Luiz fez questão de creditar a fase da equipe ao técnico italiano Antônio Conte. Para o brasileiro, o treinador tem conseguido passar perfeitamente aos jogadores como eles devem se comportar durante os jogos.

“A mudança de sistema para três zagueiros não fez o time perder força ofensiva e trouxe mais segurança na marcação. No entanto, o ponto principal é a maneira como o Conte vem implantando seu trabalho. Ele faz com que cada jogador assimile e entenda perfeitamente como se comportar dentro de campo. Quando você tem consciência de como executar suas ações, os resultados aparecem naturalmente” disse o zagueiro David Luiz.

No próximo dia 20, após a “Data Fifa”, o Chelsea terá a chance de ampliar para seis jogos a sua sequência de vitórias. O time vai enfrentar o Middlesbrough, fora de casa, pela 12ª rodada da competição.

Deixe uma resposta